Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 14 de setembro de 2014

Hino ao Sol


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Eu te saúdo ó Sol que ao despontar
tinges o Céu de nuvens prateadas
quando te ergues em leves madrugadas
convidando tudo a despertar...

Eu te saúdo à hora de meio dia
quando te mostras tal e qual um rei noivo
vestido de brocados, sedas, oiro
enchendo a terra de luz e alegria...

Eu te saúdo também ao fim da tarde
quando partes deixando-nos a saudade
toda feita de sonho e amargura...

Eu te saúdo na minha mocidade
toda cheia de luz e de verdade
toda cheia de Amor e de Ventura!

Maria Helena Amaro
Braga, 11/10/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário