Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 27 de setembro de 2014

Eu e o mar


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Nasci numa territa ao pé do mar
e foi o mar que embalou meu berço
por isso canto o mar em prosa e verso
e até morrer sempre o hei-de cantar.

É a luz das ondas altaneiras
Que me traz o som, a cor, os temas,
Para compor, em paz, os meus poemas
E ir com eles no sulco das traineiras.

Vou no mar… no mar desapareço.
Não esperem que faça o meu regresso,
Pois é no mar que eu quero morar…

Quando Deus construiu o universo
Fez as estrelas e o vento travesso
e oceanos de luz a cintilar.


Maria Helena Amaro
Inédito
Esposende, julho 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário