Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sonho eterno


(Ilustração de Maria Helena Amaro)



Cai a chuva miudinha
Das estradas ruidosas da cidade
No ar andam nuvens de humidade
Nos campos há cheiro a violetas…

Andam no ar cânticos de poetas
Há ilusões que são realidade
Na minha alma há sombras de saudade
E na minha vida há manchas quase pretas…

No fim da tarde deste dia de inverno
Em que a chuva vai caindo lentamente
Convidando-me a um sono muito terno

Eu sinto que o meu peito está ermo
De lembranças que recordo tristemente
Quando sei que tenho um sonho eterno!


Maria Helena Amaro
Braga, 16/10/1953 

Sem comentários:

Enviar um comentário