Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 7 de setembro de 2014

Virgem de luar


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Parti sedenta em busca da verdade
suave, terna, consoladora
que eu sonhava viver a cada hora
quando na Fé buscava imensidade...

Parti sedenta em busca dum alguém
que viria encaminhar meus passos
mas senti meus pés presos em laços
que me impediam de ir até além

Foi nessa altura que eu fitei teus olhos
donde partia uma luz atraente
onde se via um mistério de abrolhos

E foi no teu que o meu falso olhar
ganhou pureza e numa prece ardente
pediu-te Amor, ó Virgem de Luar!

Maria Helena Amaro
Foz de Arouce, 15/09/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário