Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Há luz no meu caminho


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Há luz no meu caminho! Oh, eu bem vejo
tantas estrelas que andam a bailar
à minha volta que doce cintilar
mostrando-me tudo o que desejo...

Há luz no meu caminho! Oh, eu bem sei
quanta doçura há naquele olhar
quanto perdão eu vejo a rebrilhar
naqueles olhos que eu outrora amei

Há luz no meu caminho! Um anjo belo
todo branco mas branco que o luar
vai conduzir-me ao fim do meu anelo

Há luz no meu caminho! E não sei o que é...
Só sei que esta luz a rebrilhar
leva-me ao caminho da verdadeira Fé! 

Maria Helena Amaro
Braga, 3/11/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário