Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 31 de maio de 2015

A Vida


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Cada espinho que a vida me deu
quero torná-lo uma rosa de toucar
E cada chaga de meu peito a sangrar
numa saudade, num jasmim, num malmequer

E cada estrada que hei-de palmilhar
será coberta com tapetes de flores:
rosas vermelhas, escuras, de mil cores,
cor da aurora e do dia a findar...

E no altar de meu peito vazio
as suas pétalas eu hei-de colocar
de ano a ano, de estio a estio...

E quando o eterno me vier buscar
as minhas rosas crescidas lá no frio
da minha alma serão o despertar!

Maria Helena Amaro
16/01/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário