Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 30 de agosto de 2014

Sombras


(Ilustração de Maria Helena Amaro) 


Que saudade eu tenho desses dias
que passei, além, junto de ti
dos meus sonhos, das minhas alegrias
que me recordam o sonho que perdi

Que saudade eu sinto ao recordar
a tua imagem, um prodígio de cor,
a minha ilusão, o meu breve sonhar
e o despertar do meu primeiro amor

Que saudade! Que eterna amargura
são os meus dias vividos sem te ver
todos feitos de dor e de loucura! ...

Tu estás longe, eu sei! E o meu sofrer
é maior que nunca, é desventura
é o princípio de vida a perecer...

Maria Helena Amaro 
20/07/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário