Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vento (Esposende, 1960)



(Fotografia de António Sequeira)
O vento forte soprava
do fundo
ao cimo da rua
minha saia levantava
e ficava
a perna nua...

O vento forte soprava
fazia
a saia balão...
A minha face corava
e ficava
como brasas de carvão...

O vento forte soprava
avisava
a tempestade
na voz do vento escutava
um hino de liberdade...

O vento forte soprava...
aflita segurava
o balão da minha saia
o vento não se calava
e uivando avisava:
olhe, menina não caia...

Cresci  no meio do vento
no seio da minha rua
como o vento
também canto
e no ar toda me espanto
quando ponho a perna nua.

Ai vento da minha idade
Ai vento dos meus lamentos
Ai vento feito saudade
Ai vento desses bons tempos!


Maria Helena Amaro
Inédito, 2004 

2 comentários:

  1. Mas que poesia encantadora,pois é esse vento que nos fas ter muitas lembranças de um tempo que não volta mais.
    Maravilha,peço sua permissão para postá-la no meu blog,dando os créditos a você e ao seu blog.Se for possível senão sem problemas.Já estou a te seguir.
    Felicidades.
    Bjos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço as suas belas palavras. Pode postar no seu blogue, com os créditos da fonte. Boas leituras.

      Eliminar