Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Recomeçar


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Se de novo pudesse reviver
as horas que vivi na minha infância
voltar a ser como fui em criança
e começar de novo o meu viver...

Viver de novo os dias que passei
ser pura como os lírios do jardim
ser botão, ser rosa, ser jasmim
ser orvalho, ser tudo que sonhei...

Correr na vida em debandada louca
atrás dum nada que pode ser tudo
viver feliz a vida sem, contudo,
sentir a alma espezinhada e oca...

Mas não posso voltar  ao meu passado
esquecer-me do meu escuro fado
quando a vida se abre à minha frente

Caminho só em busca de algum bem
e o meu sonho é atingir além
e mais além, mais além do presente!

Maria Helena Amaro
5/03/1953


Sem comentários:

Enviar um comentário