Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 24 de agosto de 2014

Outrora fui rainha


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Outrora fui rainha... em meus castelos
feitos de pedrarias, de luar,
de nuvens e de espumas do mar
Eu reinei com os nobres: meus melros...

Outrora fui rainha... O meu reinado
feito de Paz, de Amor e de Prazer
feito de sofrimento e padecer
desfez-se como um sonho de noivado!

Reinei sem mágoa, coberta de riqueza
Tu eras o meu rei, o meu senhor
que cantavas as meus pés minha beleza

Mas o tempo destruiu sem dó, nem dor
o meu castelo  em que a tristeza
ocupou o lugar do nosso amor!

Maria Helena Amaro
7/01/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário