Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 31 de agosto de 2014

Eu sou...


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Eu sou aquela sombra que ficou
duma imagem feita de luz e cor
sou a criança dum apagado amor
sou a lembrança de algo que passou

Eu sou peregrino errante que outrora
partiu em busca dum tudo que era nada
sou entre tantas uma desventurada
que a sorte abandonou pela vida fora

Sou um rasto do que fui, do que sonhei
no mundo vago que alto elevei
e que o destino cruel me derrubou

Sou aquela que pobre, anda à procura
da palácio da paz e da ventura
que um dia na dor arquitetou...

Maria Helena Amaro
Esposende, 23/07/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário