Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Viagem eterna


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Quanto chorei, sei lá, quanto sofri,
desde que foste para não mais voltar
levou-te a morte e eu fiquei a chorar
a vida longa que vivo em vez de ti

Viagem grande... sem um começo ou fim
sem esperança, sem luz e sem regresso
quantas vezes chorando eu te peço
que voltes novamente para mim!...

Fiquei sem nada, pobre de verdades...
Tudo levaste na tua fuga infinita!
Mas eu estou a esperar-te ainda,
construindo regressos de saudade!

Maria Helena Amaro
Esposende, 27/02/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário