Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sonhar


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

É a hora em que o Astro-Rei
se esconde entre nuvens azuladas
que eu recordo tudo o que sonhei
mesmo aqueles tão pequenos nadas...

E fico-me assim... Como dizer
o que sinto depois dentro de mim?
Não é tortura, não! Não é sofrer!
É viver uma ilusão sem fim!...

E deixo-me embalar só em quimeras
num mundo novo de felicidade
enquanto recordo as outras eras
que me trazem amor e saudade...

Sonhar... Sonhar... pr'a que dizer
que não sonho, que não tenho anelos?
Era mentir, era tentar varrer
todas as ilusões dos meus castelos...

Maria Helena Amaro
Férias de 1953  


Sem comentários:

Enviar um comentário