Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 12 de julho de 2014

Canção para Sophia (Homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen)




Canção para Sophia
Tal como Sophia,
perco-me nos meus poemas,
e quando eu morrer,
hei de voltar a ser,
só para ver o mar…

Mas não serei Sophia
e não poderei ser…
Pois Sophia há só uma,
anda ao cimo do sonho,
enfeitada de espuma…

Sophia não serei
e quem me adivinha
não faz de mim rainha,
pois versejar não sei.

Peço à Sophia,
quando a leio, e digo,
que desça do sublime
e venha alguma noite,
suspensa sobre o mar,
a versejar comigo.









Maria Helena Amaro
Inédito
Braga, 28/06/ 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário