Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 6 de julho de 2014

Silêncio


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Os teus olhos são um lago, são um mar
onde viajam meus loucos pensamentos
onde se cruzam soando meus lamentos
e onde às vezes me fico a meditar...

Quando à noite junto do meu leito
a minha alma aos céus quero elevar
vejo sempre no espaço o teu olhar
lendo em mim, aqui, dentro do peito...

São meus amigos, esses olhos teus
não dizem nada, nem os meus segredos
sabem esconder da vida seus enredos
são os caminhos que conduzem aos céus...

Maria Helena Amaro
Esposende, 12/09/1952

Sem comentários:

Enviar um comentário