Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Enlace


(Fotografia de António Sequeira)

No doce entardecer
de um mês de setembro
eu esperava sentada
numa pedrita solta
na curva do caminho...
De longe tu chegaste
e alheado de tudo
subiste uma ladeira
ai ao lado...
E não me viste!
Mas houve um dia
num entardecer de primavera
que reparaste em mim...
Tão longe e tão perto
à minha beira...
Disseste-me... então
que o amor era como o mar
crescia e mingava...
por efeitos do vento...
Eu sorri...
Riso de catavento...
Canto de cotovia...
Grito de rouxinol
a tentar desviar-se
das quenturas do sol...
Sorriste
e eu sorri
falaste
e eu falei
beijaste
e eu beijei...
Sofreste
e eu sofri.
Apaixonadamente
fiquei eternamente
entre o riso e choro
-recordação que adoro-
entrelaçada
em ti!

Maria Helena Amaro
Janeiro, 2014.




Sem comentários:

Enviar um comentário