Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 23 de setembro de 2017

Deus


(Fotografia de António Sequeira)

Roubem-me tudo: a graça, a luz, o sonho,
o ciciar da voz de uma criança,
auroras róseas de subtil esperança,
o meu gostar de ser rosto risonho. 

Roubem-me o riso dos sonhos que vivi,
miragens vivas da vida ornamentada,
repleta de canções na minha estrada
poemas de ternura que nas noites escrevi.

Roubem-me as telas, os pincéis, as molduras,
flores e frutos que pintei nas gravuras,
rostos e bustos que nunca foram meus.

Roubem-me tudo na velhice encontrada,
pausa, sossego, doença anunciada.
Roubem-me tudo, mas não me roubem Deus!

Maria Helena Amaro
9/01/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário