Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 31 de dezembro de 2016

Sonhos


(Fotografia de António Sequeira)

Vens ter comigo na luz da madrugada
em que meus sonhos são brumas de luar...
Vens ter comigo, não prometes ficar
que a tua alma já tem outra morada.

Vens ter comigo à hora demarcada
em que me sinto só a recordar...
Vens ter comigo... És só um sopro de ar...
Uma carícia suspensa, demorada.

Vens ter comigo numa procura alada
porque me vês, tão só, abandonada.
Alma sem paz, cisne negro a cantar...

Vens ter comigo, miragem desenhada,
mapa rasgado que não informa nada.
Tu vens e vais... Continuo a sonhar!

Maria Helena Amaro
Setembro 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário