Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 18 de dezembro de 2016

Fevereiro - Dia 26 - 2010


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Não sei se fiz tudo que devia,
quando ficaste doente combalido,
a tua vida transformada em gemido,
e eu, sozinha, atenta, de vigia.

Não sei se soube ser a enfermeira
carinhosa, dedicada, paciente.
Dia e noite, na dor, sempre presente.
Junto de ti, à tua cabeceira.

Eras o elo que me ligava à vida,
eu não queria a morte; a despedida,
era amarga certeza verdadeira.

Chamava a Deus: Não mo leves daqui.
Se Deus me respondia, eu não ouvi.
Veio buscar-te, sem mim, à tua beira.

Maria Helena Amaro 
7 de junho de 2013 

Sem comentários:

Enviar um comentário