Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O Dever eo Sonho


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Sempre lutei entre o Dever e o Sonho.
Por mim razões me senti derrotada.
Quando  o Dever me parecia risonho
vencia o sonho. Ficava avassalada.

Por esses dois me senti enganada.
Pois se o Dever, enfim, era medonho.
Lá vinha o Sonho fazer de mim pousada.
Dizendo-me, então: "- Que dever tão bisonho!"

Agora que a vida se esmorece,
o Dever para mim se desvanece.
Não é luta, nem ritual tristonho.

É o sonho que vem, que me enternece...
É o sonho que na alma permanece.
Já não há luta, pois eu escolho o Sonho.

Maria Helena Amaro
16/07/2013



Sem comentários:

Enviar um comentário