Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Renúncia


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Em vez do belo sol da primavera
que tinge a luz da madrugada
eu quero a noite escura, sossegada,
sem luz, sem colorido, sem quimera...

Em vez da luz doce do sol por
que põe no espaço só saudade
eu queria um manto feito de humildade
para esconder o meu sonho de amor...

Em vez dos meus olhos, noite escura,
que rezam sozinhos rosários de amargura
quando os teus sorriem divertidos

Eu queria uns olhos com sonhos de ventura
e que os olhos pedissem só ternura
em troca dum olhar compadecido...

Maria Helena Amaro
Novembro, 1955


Sem comentários:

Enviar um comentário