Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 7 de junho de 2015

Despertar


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

A minha alma nasceu quando te vi
quando meus olhos se abriram para a vida
Eu andava só, neste mundo perdida
quando no meu caminho reparei em ti...

Olhaste-me sem ver e o teu frio olhar
pousou em mim, fugidio, indiferente
E foi nessa hora que fiquei ausente
a sonhar a vida pintada de luar...

Hoje não sonho, não creio na ilusão 
Já não vejo em ti quimera perdida
Já não temo viver no mundo em vão...

Hoje para mim és folha caída
tu que ainda ontem parecias o botão
do grande amor de toda a minha vida!

Maria Helena Amaro
17/09/1954

Sem comentários:

Enviar um comentário