Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 17 de maio de 2015

Ânsia


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Estendo as mãos a procurar na vida
alguma coisa que me encha o peito
Cheia de pó, estou eu. Num mar desfeito
anda a boiar a minha perdida!

Quis um dia chamar oiro à poeira
e nuvens brancas à cor da noite escura
Deus castigou-me transformando em tortura
o grande sonho da minha vida inteira

Qual pedinte esmolando um caminho
estendo as mãos a procurar em vão
a caridade no íngreme caminho...

Eu busco também nos mil lugares do mundo
um ideal de luz e de razão
mais sublime, mais divino, mais profundo! 


Maria Helena Amaro
13/08/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário