Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Feliz Aniversário


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

O que eu digo à saudade
quando ela entra sorrateira
e vem sentar-se
a tarde inteira
aqui à minha beira
a conversar comigo?...
A saudade é visita de amigo
tem o teu rosto...
O teu riso...
O teu olhar...
As tuas mãos... 
E o teu sonho...
Oh! e o teu computador!!!
E a poesia com eles...
São irmãos!
Olho a saudade e nada lhe peço...
Mas ela toma-me no regaço
e embalo-me como se fosse um berço
e guardo-me do frio
até ao teu regresso...

Maria Helena Amaro
20/04/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário