Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Meus versos


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Meus versos são soluços comprimidos
que saem pouco a pouco de meu peito
são lembranças do meu sonho desfeito
são o eco dos meus débeis gemidos

Meus versos são poemas da tortura
que minha alma murmura em desatino
são atalhos tortuosos do destino
que me conduzem à negra desventura

Meus versos são rosários de amargura
são os cânticos daquela ventura
que eu sonhei um dia com ardor

Meus versos são os muros arruinados
os meus castelos de ilusão levantados
Meus versos são hinos sem Amor!

Maria Helena Amaro
24/07/1953

Sem comentários:

Enviar um comentário