Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 30 de novembro de 2014

Meditação


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Eu queria Luz... e tinha noite escura!
Eu queria Amor... e tinha uma ilusão
Eu queria Verdade... e dizia mentiras!
Eu queria fé... e contava dar Vida,
à sombra, à escuridão!

Queria ser alma... não tinha coração!
Queria ser boa... desprezava a virtude!
Queria ser santa... renegava o fervor!...
E era um nada...
Uma folha caída...
(Folha de livro? Sei lá!)
- Amava a vida...
Mais do que a mim, mais do que Deus
mais do que o mundo...
Amava, sem amar...
Queria, sem procurar...

Depois... busquei nas trevas
enriqueci-me de tudo
de tudo que era noite!

Busquei nas trevas
e encontrei nos caminhos da luz
alvoradas de Luz!...
E na Luz encontrei a Verdade
e encontrei Amor...
E debruçado sobre a minha alma
Vos encontrei, Senhor!!!...     


Maria Helena Amaro
10/02/1956

Sem comentários:

Enviar um comentário