Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 2 de novembro de 2014

Avozinha


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Quando me ponho, avó, a meditar
na minha infância distante que passou
sinto minha alma baixinho soluçar
ao recordar os sonhos que sonhou...

Eras toda carinhosa, branquinha
suave, terna a segurar meus passos
recordo os teus carinhos avozinha
e o aconchego dos teus cansados braços...

Quando partiste nessa viagem infinda
levaste a ventura dos meus alegres dias
dos meus tempos distantes de criança

E eu sinto avó pairar ainda
nos risos loucos, nas minhas fantasias
a tua imagem a Luz da Rocha Esperança

Maria Helena Amaro
2/02/1954
(Dedicado à Avó Helena de Jesus)

Sem comentários:

Enviar um comentário