Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 23 de novembro de 2014

Já não sou poeta


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

A noite escura cobriu os olhos meus
e a inspiração ameaçou fugir
Já não sou poeta! Já não busco a sorrir
no espaço azul a vibração dos céus!

Já não sou poeta! Já não tenho em mim
um doce sonho, feliz, abrasador
não tenho em mim a beleza do amor
e só peço a Deus um prematuro fim...

As minhas mãos no peito se cruzaram
e os meus dedos ficaram-se crispados
numa revolta, cruel, indefinida...

Já não sou poeta! As ilusões passaram
só os meus sonhos, em versos transformados
ressoam tristes, na minha triste vida!

Maria Helena Amaro
27/03/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário