Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 26 de outubro de 2014

Ansiedade


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Eu desejei ser tanto, Meu Jesus!
Quantos sonhos eu ando a sonhar
quantos projetos eu ando a traçar
no meu caminho de verdade e luz...

Eu desejei ser tanto! Oh! Bem sei
que outrora não fui o que sonhaste
não quis cumprir aquilo que mandaste
e perdi-me no mundo que encontrei...

Tal como um Rei pobre, destronado
de manto sujo, negro, esfarrapado
vou mendigando um pouco de ventura

Tal como um Rei errante e exilado
busco a Luz da Fé em todo o lado
que a má sina desfez em amargura...


Maria Helena Amaro
8/02/1954

Sem comentários:

Enviar um comentário