Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 12 de outubro de 2014

Outono


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Canção do outono que tanto me entristeces
vem embalar-me nas tuas nostalgias
põe-me na alma as loucas fantasias
com que à noite, em pranto, me enterneces

Quando à tarde à hora do sol por
quando a folhagem ciciar baixinho
mil lamentos e faltas de carinho
quero que tu me cantes só Amor

Canção do outono que à noitinha o vento
canta baixinho o tempo que passou
por entre as árvores já todas despidas

Canção de outono que é quase um lamento
daquelas folhas que o vento levou
e que agora são folhas já caídas.


Maria Helena Amaro
Braga, 18/12/1953 




1 comentário:

  1. "Canção do outono que tanto me entristeces
    vem embalar-me nas tuas nostalgias
    põe-me na alma as loucas fantasias
    com que à noite, em pranto, me enterneces"

    Em dias chuvosos, a solidão fiel companheira vem revelar verdades da alma...
    Parabéns ótimo poema!

    ResponderEliminar