Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Lenda


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
(Ilustração de Maria Helena Amaro)
 

Os anjinhos do céu,
nesta noite,
não dormiram nada...
Andaram toda a noite,
a despejar ligeiros,
sobre a velha cidade,
os seus dejetos de alma lavada...

Inundaram com eles
os campos, os jardins,
as ruelas estreitas
e as longas estradas...

Quando eu era criança,
contavam-me esta lenda
(e eu acreditava)
Metia-me descalça
debaixo das chuvadas
e saltitava alegre nas pocinhas,
a rir, à gargalhada...

Hoje, não acredito.
Fechei o coração...
E grito: «Não, mais chuva não!
Estou alagada!»
Mas, Braga
é um sertão
não me diz nada!

Maria Helena Amaro
Braga, janeiro 2014 

Sem comentários:

Enviar um comentário