Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Memória (2010a)



(Fotografia de António Sequeira)

Deus tocou o meu destino, a minha sina
e caminhei na vida do teu lado,
e ao recordar os dias do passado,
amei-te desde os tempos de menina.

Fiz de ti uma ave columbina...
Fiz de ti um sonho todo alado...
Tu foste o meu primeiro namorado,
a minha rua, escada em serpentina.

Na idade das grandes ilusões,
pus de lado as minhas opções,
e abri-te meus braços em ternura.

Vivi contigo sonhos  e desejos:
Foram para ti os meus primeiros beijos
e as minhas grandes horas de ventura!


Maria Helena Amaro
Inédito, março de 2010. 

Sem comentários:

Enviar um comentário