Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os meus poemas d'oiro

Quando eu morrer
Os meus poemas d’oiro
Ninguém os há-de ler…


Falam de ti em tardes repousantes
Quando o sonho adormece
A embalar a Vida…
Falam de ti os meus poemas d’oiro
De ti que não entendes
A linguagem muda
Das frases que se cruzam
Nos meus olhos parados…

Quando eu morrer
Os meus poemas d’oiro
Ninguém os há-de ler…


Se falam só de ti,
Quem os vai entender?


Maria Helena Amaro
In «Maria Mãe», 1973

2 comentários:

  1. " Se falam só de ti,
    Quem os vai entender? "

    Tu,sua musa e todos os que sabem ler o que a poesia sugere. Gostei muito.

    ResponderEliminar