Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 17 de junho de 2012

Vida II

(Fotografia de António Sequeira)


Pendurei a minha alma numa estrela
e perdi-me de sonho
em certa madrugada...
Chamei de irmãs às nuvens
e fui atrás do vento
a rir e a cantar...


Pendurei a minha alma numa estrela
e busquei no espaço
um voo desejado
embriei-me no azul anil
fui ave, astro, nuvem, ocidente
fui grito de gaivota...

A estrela apagou-se...
O sonho foi embora...
As nuvens foram chuva
O vento tempestade...
Morri no voo
E nunca mais pendurei a alma
na nesga de uma estrela. 

Maria Helena Amaro
Inédito, fevereiro, 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário