Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Primavera (III)

(Fotografia de António Sequeira)



Houve uma primavera que eu perdi
e um sonho que não ficou comigo...
Houve um pedaço de céu azul que já vivi
e um sinal de fogo que eu não sigo...

Houve uma primavera que fugiu
e um clamor que ninguém escutou...
Houve uma nesga de luz que ninguém viu
e outra alma de uma alma que não sou...

Houve uma primavera que cantou
e fez poemas de sol dentro de mim.
Houve um grito de dor que se escapou
e um raiar que se apagou perto do fim

Hoje
não vou construir de novo a
minha primavera...
Vou repousar no sonho/saudade
que está à minha espera.


Maria Helena Amaro
Inédito, abril, 2002

Sem comentários:

Enviar um comentário