Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pausa VI


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Sempre tomei a pior opção
Como se no mar me quisesse afogar
numa maré de dor e maldição...


Sempre disse este meu sim à dor
e sempre me submergi de mágoa
como a vida fosse toda praga
como nunca o sol fosse fulgor...

Sempre chorei estas dores do passado
sempre sorri a quem me queria ferir
sempre estendi os braços à traição

Agora, sabe-me a vida a areia salgada
se a maré vier, mais afrontada,
estendo-me no chão e deixo-me morrer...

Maria Helena Amaro
Inédito, julho, 2004

Sem comentários:

Enviar um comentário