Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 3 de março de 2012

Sonho



Mais alto que as estrelas
Havia erguido
O meu sonho de Amor
Mais alto que as estrelas
Onde ninguém jamais
O pudesse encontrar…

Somente tu
Com as mãos de neve e olhos de luar
Poderias subir a esse sonho
Comigo de mãos dadas…
Mais salto que as estrelas
Havia erguido
O meu sonho de Amor…
Nesse lugar bendito
Nessa vereda branca
Sem poeiras de estrada
À porta do Infinito…


Vieste tu
De mãos de neve e olhos de luar
E se vieste
- Bendito seja o dia que te trouxe! –
Descer-me toda
Desse lugar sagrado
Onde havia erguido
O meu sonho de Amor
Porque hei de agora
Tecer o riso de Dor?



Maria Helena Amaro
In, «Maria Mãe», 1973.


Sem comentários:

Enviar um comentário