Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 10 de março de 2012

Apelo I


Vem Meu Amor
Antes que venha a Noite
E de sombras se cubra a minha vida
Como de escuro se veste a Natureza
Quando o Inverno chega…

Vem Meu Amor
Antes que o Sol se esconda
E de negro se vistam os caminhos
Como de luto se cobre o roseiral
Quando o Outono chega…

Vem Meu Amor
As minhas mãos erguidas sobre o peito
Círios parecem a tremular ao vento
A iluminar de azul esse caminho
Por onde hás de passar…

Vem Meu Amor
Para que tu viesses
Pedi a Deus que florissem campos
E dourassem giestas
E salpicassem de oiro diamantino
Os espaços sem luz…


Para que tu viesses
Ergui-me cedo ao despontar da Vida
E aqui estarei a rogar-te que venhas
A vida inteira
E se esta para tal for limitada
Depois da Morte
Lá no Eterno
Hei de ainda esperar
A tua vinda alada!


Maria Helena Amaro
In, «Maria Mãe», 1973.



Sem comentários:

Enviar um comentário