Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 11 de março de 2012

Encontro


Porque vieste de longe a procurar-me
Atravessando a terra, o mar, o céu
E rogaste às estrelas que escrevessem
O meu nome na Noite
E beijaste as pedras do caminho
Onde hei de passar
E guardaste para mim no coração
Flores brancas da tua Primavera
Douradas pelo Sol dum puro Estio
Envoltos em luar…

Porque em sonhos me fizeste rainha
De mil riquezas que nunca possuí
E ao Senhor pediste
Que menina fosse toda a Vida
Menina de vitrais
De mãos unidas a acenar às tuas
De pés firmes na terra
E de alma suspensa lá do Céu
Onde moram pardais…
E transparecem luas…

Porque trouxeste nas tuas gargalhadas
Sorrisos de crianças
Perfume de flores
Tardes de Sol e auroras de Sonho
E prometes ir comigo de mão dada
A palmilhar a Vida lés a lés
No Tédio, na Dor, na Alegria
A construir Ventura…

Porque trouxeste a Luz à minha vida
E uniste num olhar a tua alma
À minha alma sequiosa de Amor

Porque vieste buscar-me
Irei contigo
E até Deus serás o meu Senhor!

Maria Helena Amaro
In, «Maria Mãe», 1973.


Sem comentários:

Enviar um comentário