Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Nossa Senhora


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Maria, Mãe de Deus, Nossa Senhora,
regaço terno de rosas perfumadas,
guia seguro em escuras estradas,
farol, estrela, aqui, a toda a hora.

Maria Mãe, Mãe de Deus, Nossa Senhora
de Nazaré e de Jerusalém,
minha irmã, minha amiga, minha mãe,
dos pobres e mendigos salvadora.

Sou pobre, sou mendiga, pecadora,
vos suplico, ó Mãe, aqui, agora,
um pouco de ternura, proteção.

Rainha e Mãe dos homens protetora
Vós sois minha Mãe, minha Senhora
Guardai-me, ó Mãe, no vosso coração.

Maria Helena Amaro
23/06/2014 

Sem comentários:

Enviar um comentário