Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Espelho meu


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Olho o espelho... e não me reconheço,
em tantas coisas me tornei diferente,
tudo parece etéreo, transparente...
A vida corre e em tudo tropeço.

O espelho dá-me a vida que mereço...
E tudo em roda, me parece ausente...
Tudo se vai... se esfumeia, de repente...
Nada sonho, nada quero, nada peço.

A primavera já não tem regresso...
O verão se foi tão frio e tão disperso
e o outono vem pardo e indolente...

Olho o espelho... perdi o endereço,
de tantas coisas que tiveram começo
e se findaram no inverno presente.

Maria Helena Amaro
Outubro, 2014



Sem comentários:

Enviar um comentário