Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 22 de julho de 2017

Verão, 1961


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Havia no ar quente encantamento
e luz alegre no teu riso brincalhão
Era doce o sol e era fresco o vento
e o mar batia em nós em turbilhão

Era um feitiço que me metia medo
porque nos tornava etéreos e felizes
O amor para mim ainda era um segredo
e as paixões chamavam-se deslizes

Abria os braços ao sol que me vencia
Ia nas ondas do mar que me cobria
e tudo era sonho, vida e paz

Olho o mar e nele te procuro
mas nada vejo, é longo, grande escuro
Levou-te a morte. Eu sei... não voltarás.

Maria Helena Amaro
14/06/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário