Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Folha perdida


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Um véu cinzento desce sobre mim,
tão cinzento que a alma me consome...
Ando à procura de lhe dar nome...
Não é anjo, nem arcanjo, nem querubim.

Enche-me a alma de agonia, de incerteza,
cobre-me toda de angústia, tão forte...
Destino mau? Desencanto? Má sorte?
Estrada longa de inércia, de tristeza...

Abro os olhos... Fecho os olhos... É cinzento,
o que vejo, o que sinto, neste tempo,
nesta alvorada, sem luz, descolorida...

Onde vou eu embrulhada neste véu?
Nada sou, nada tenho, nada é meu...
Quem sou eu? Quem sou? Folha perdida!

Maria Helena Amaro
Outubro, 2013 


Sem comentários:

Enviar um comentário