Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Finados - «Julho 1966»


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Morria a minha filha, antes de ter nascido...
Eu perguntava a Deus: «O que fizeste dela?»
Morria a minha filha! Fechava-se a janela.
De tanta esperança bela que eu tinha vivido.

Fechou-se no meu ventre, sem a ter conhecido...
Sem a ter embalado numa canção singela...
Momento de dilúvio, tempestade, procela...
Agonia de morte sem gritos, sem gemido.

Verónica Maria era o nome escolhido
em silêncio de paz e amor tão sentido,
que esse nosso amor, era amor sem querela.

Em troca desse amor, que dei ao meu marido?
Agonia, tristeza, tanto sonho perdido.
Eu perguntava a Deus: «O que fizeste dela?» 

Maria Helena Amaro
Braga, 1/11/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário