Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Março


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Abro a janela. O sol está tão doce!
Quero que entre e inunde a minha casa.
Traga com ele o bater de uma asa
e me recorde as manhãs de Foz de Arouce.

Tão longa é a distância e o caminho,
tão desigual o sol em aguarela,
que este abrir e fechar da janela,
provoca em mim desencanto mesquinho.

As rosas já abriram perfumadas...
Mas a chuva tornou-as tão meladas,
tão caídas, coisas da tesoura...

A chuva doce tem as suas ciladas.
Toda me molha em tardes repousadas
Mas vem o sol. Todo ele me doura.

Maria Helena Amaro
Junho, 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário