Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Aniversário (2012)


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Não me falem daquele mês de julho,
em que selamos, no altar, o nosso amor
Dia de luz, de riso, de calor.
Sorriam os meus pais cheios de orgulho.

Não me falem do meu vestido branco
cheio de renas, do meu belo toucado.
Noiva virgem e noivo enamorado,
de mãos unidas a semear encanto.

Não me falem das rosas sobre a mesa,
da verdade, da ternura, da certeza,
do futuro, da terra prometida...

Não me falem dos anos que passaram,
dos sonhos que os desgostos nos roubaram,
não me falem da morte/despedida.

Maria Helena Amaro
julho, 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário