Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 13 de março de 2016

11 de junho (A meu pai)


(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Meu pai fazia anos neste dia
e toda a casa se cobria de festa.
- Fazer anos, com tristeza, não presta -
Dizia minha mãe com alegria.

Meu pai, muito calado, só sorria...
Ao receber presentes, parabéns...
Indiferente a riquezas, honras, bens;
Muito obrigado! Ternamente, dizia.

Meu pai já não faz anos,  já não vive.
Achei tão breve a presença que tive.
Sinto saudades do seu doce aconchego.

Olho o retrato - murmuro: Tão bonito!
Tão humano, tão justo! Eu acredito,
que foi em Deus que encontrou sossego!

Maria Helena Amaro
11/06/2012



Sem comentários:

Enviar um comentário