Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

sábado, 4 de abril de 2015

Violeta



(Ilustração de Maria Helena Amaro)


Em sonhos nasci e me formei
e na sombra eu vivo despertada...
Chamaste-me violeta... e eu sonhei!
E toda a vida me pareceu alada!

A vida ser alada... O que penei!
Pobre de mim na sombra mergulhada...
A terra é negra; eu nela me criei...
Como violeta sou triste e apagada...

Porque quiseste dar-me da alegria
os risos etéreos, cristalinos,
tecidos de  sonho e de loucura?

A violeta, amigo, é nostalgia...
É mensagem de tristes desatinos...
É como eu, nascida na amargura!

Maria Helena Amaro
13/11/1956

Sem comentários:

Enviar um comentário