Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

A Morte (dedicatória)


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

A morte te levou num engano feroz
arrebatada nessas asas sombrias...
Levou-te a ti, doce luz dos meus dias
e a suavidade da tua meiga voz!

A morte te levou e eu não mais te vi
não mais senti o ruído dos teus passos
levou-te toda da prisão dos meus braços
e não mais sonhei... não mais vivi...

Porque partiste, meu sonho perdido,
quando meus olhos eram maio florido,
fechando a porta férrea à desventura?

Ó sonho meu! Se puderes diz à morte
que eu fiquei sem estrela, sem norte,
porque contigo se foi toda a ventura!


Maria Helena Amaro
13/10/1954


Sem comentários:

Enviar um comentário