Periodicidade de publicação de poemas

Caros leitores:
Espero que desfrutem na visita a este espaço literário. Este sítio virtual chama-se “Maria Mãe” e tem como página principal os poemas de Maria Helena Amaro.

domingo, 12 de abril de 2015

Abandono


(Ilustração de Maria Helena Amaro)

Num sonho todo feito de incerteza
eu mergulhei minha alma torturada
E desse sonho todo feito de beleza
tudo se foi e dele resta o nada...

Esses castelos que eu ergui ao vento
uma forte rajada os derrubou
E eu fiquei nos escombros do tempo
mergulhada quando alguém me acordou...

Louca de mim que quis acreditar
numa sombra vagueando ao luar
que incidia no meu liso caminho

Meus sonhos, meus risos, meus anelos
todos se foram com os meus castelos
deixando-me à  mingua de carinho!


Maria Helena Amaro
9/03/1955

Sem comentários:

Enviar um comentário